sexta-feira, 5 de outubro de 2007

É um Cão ou Urso Polar ?!


Nesta última semana fui abençoado por um novo ser: um cão . Ok posso estar exagerando, porém após seis meses relembrando a dolorosa partida de Boby, um dos melhores cães que tive, certa noite chegando do serviço minha mãe diz que uma de suas clientes está dando um cachorro, já que não está aguentando manter 3 em casa. Eu estava gostando da idéia de um novo cão, apesar de seis meses ser um tanto curto depois de perder um cachorro ( Boby faleceu de uma doença que ele tinha nos rins desde que nasceu, e esse processo foi meio doloroso) querido. Não hesitei em concordar com a idéia, mesmo que fosse um cão já na fase adulta. No dia seguinte, por volta das oito horas da manhã, sou acordado pela minha irmã dizendo que a dona do cachorro tinha chegado. Inicialmente pensava ser um labrador da cor branca ( mesma raça do Boby ), mas me surpreendi quando vi a moça tirar um enorme cão branco e peludo do carro, o dobro da minha " Vaca -Boby ". Inicialmente fiquei na dúvida, criar um filhote e cuidar de um cão adulto são bastante distintos. Mas não voltei atrás, decidi isso com minha mãe e adorei a idéia . " Um novo cão" pensava comigo mesmo. Gosto dessa coisa de " new dog" porque partilha um sentimento diferente de amor e novas experiências surgem. Claro que este novo cão não vai ocupar o lugar do anterior, as pessoas são insubstituíveis e os cães se incluem nisso huahua.


Com relação ao novo cão, fui leigo o bastante pensando que ele tinha o sangue labrador mesmo parecendo um cobertor branco ambulante. Seu nome é Laka, totalmente preguiçoso e tranquilo, se levanta somente quando pego a coleira dele para passear. Fora isso, quando o chamo ele simplesmente me observa sem mover nenhum outro membro sem comtar os olhos. Mesmo não querendo eu fiquei fazendo comparações com o Boby, que era mais ativo as minhas brincadeiras. Na verdade era uma relação totalmente infantil, Boby eu tínhamos uma conecção totalmente harmônica, tudo o que eu dizia ele entendia, algo engraçado e sem explicação. Sempre lutávamos um contra o outro, e na maioria das vezes eu ganhava huahuahua. Quando eu o levava para passear, estava sempre junto, me obedecia e quando me perdia de vista, olhava em volta a minha procura; adorava esse tipo de coisa. Ainda não tive a oportunidade de passear com o Laka e levá-lo ao parque, porém fiz um teste com ele ao sair ma rua de casa. Como disse sua ex-dona, "ele é um bobo completo quando está na rua , precisa ser vigiado porque é um desorientado" . essas foram mais ou menos as palavras dela. O pior não é essa desorientação ou o fato do Laka andar como um bobo pela rua, e sim o fato de não me ouvir. Ele é ensinado aos comando básicos, no entando, não é adestrado. Boby também não era, mas após uns puxões pela coleira passou a ficar mais comportado. Pelo que eu percebi o Laka segue seus instintos, os puxões pela coleira ( seguido do comando "junto") não fazem efeito algum, os pêlos diminuem a força da corrente. o Fato dele ainda não me escutar dára certo trabalho, principalmente ele possuindo manias na altura do campeonato. Como disse no dia em que eu ganhei ele, apelidei-o de Lasca porque estou literalmente lascado huahuahua. Bom, na verdade, eu o chamo de " Laka- Waka", peguei emprestado parte do apelido do Boby, quando eu o chamava do " Vaca- Waka" huahuahua. Mas ainda não sabia da raça real dele, que não tinha nem um pouco de labrador. Na realidade, ele é da raça chamada kuvasz, originária da ucrânia. Seu temperamento é tranquilo, cão para pastoreio e perfeito no âmbito familiar ; adora crianças. É atento e prestativo mesmo aparentando uma posição preguiçosa, é cauteloso e fica esperto quando um estranho invade a residência. Para quem gosta de cães grandes, recomendo um kuvasz, porém como qualquer animal de grande porte, requer cuidados. Como eu disse antes tô lascado huahuahuahua!!!

Para quem deseja saber mais sobra a raça do kuvasz, deixo um link que ajuda muito:

Nenhum comentário: