terça-feira, 2 de outubro de 2007

Filme: The Holiday


Agora deixo aqui um filme para se aproveitar durante a semana. Assisti durande as minhas intermináveis madrugadas na qual minha internet oscilava, meu " culler " dava altos picos de aquecimento resultando na hibernação repentina do meu computador ( é preciso de um culler novo, aliás, não tenho certeza se está correto huahua). Logicamente, eu assisti diante de uma trégua, meu micro não desligou depois de alguma insistência de minha parte. Bom vamos a Sinopse!

Tudo começa com uma moça chamada Iris (Kate Winslet), jornalista de uma editora ( que não diz o nome ou não aparece, algo não muito relevante), no qual está comemorando a chegada do natal. durante três anos ela doa todo amor ao seu colega de trabalho Jasper Bloom(Rufus Sewell), porém ele nunca foi recíproco a esse amor ( não da mesma forma que ela, porque depois de um tempo em que transavam, Iris descobriu que Jasper tinha seu affair com Sarah, uma garota da produção da editora, talvez o motivo pelo qual a coisa tenha desandado e oscilado). E tudo nessa noite de natal cai abaixo quando Iris é chamada na frente de todos os colegas da empresa para cobrir o casamento de Jasper com Sarah, matéria surpresa para deixar a concorrência abaixo. Nesse conflito interno ela decide colocar sua casa na internet para veraneio, com a pretenção de mudar de ares da pequena cidade de Surrey buscando novos ares.

Já em Los Angeles, Amanda ( Cameron Diaz) está terminando seu casamento com o seu marido Ethan (Eduard Burns), no qual confessa ter cometido traição dormindo com a recepcionista ( bom eu também desconfiaria ao saber que uma recepcionista trabalha com o chefe até as três da matina huahua ). A partir disso, Amanda decide que precisa de um tempo do seu emprego de produtora de trailers , ler livros que sempre comprou e nunca leu e , principalmente, esquecer dos homens. Fazendo uma pesquisa pela internet, eis que Amanda encontra a pequena casa de Iris em Surrey, e as duas decidem fazer uma troca de ambientes durante duas semanas, como um tipo de intercâmbio. Uma viaja para esquecer um amor , e a outra para não escontrar nenhum tipo de amor. Iris se depara com um palácio e faz amizade com velhinho ex-roteirista de filmes, ( não me lembro o nome dele) e o colega de trabalho de Ethan, Miles (Jack Black). Este é compositor de trilhas de filmes, todo simpático e engraçado, conquistando aos poucos a confiança de Iris e partilhando uma amizade. Amanda passa oito horas em Surrey aproveitando todos os seus deleites listados, desde a primeira soneca, ler livros, ouvir música alta, até o momento de beber e comer porcarias vendo tv. Depois disso ela sente-se entediada, achando que sua decisão de conforto e relaxamento não passou de um impulso desesperado, já que tinha acabado seu casamento a menos de um dia. Porém, durante a madrugada, alguém à sua porta, e eis que ela conhece Graham ( Jude Law) , irmão de Iris, todo bêbado pedindo para passar uma noite porque estava impossibilitado de dirigir (depois que se assite ao filme isso soa como o "golpe da estada" huahuahua ).

O filme em si lembra um pouco de Love Actyally ( Simplesmente Amor) , porque também usa o Natal como o pano de fundo, porém de forma mais fechada. Também gostei do elenco que compõe o filme, Jude Law e Cameron Diaz formaram um par primoroso. Kate Winslet e Jack Black partilham de uma composição musical, eles se complementam. Me divirto com a mistura de sotaques cantados e sonoros de Diaz e Black e falas mais secas e aveludadas de Law e Winslet, tornando o filme algo mais intenso e menos repetitivo.

Bom eu sou supeito pra dizer , pois gosto de muitos tipos de filmes, e recomendo The Holiday para refletir um pouco sobre as questões amorosas, rir uum pouco das gafes mais comuns, e se apaixonar ao se identificar com um dos personagens. Certamente é um bom filme para quem espera uma comédia romântica da atualidade.

Um comentário:

Fabinho disse...

ow chatao, bem legal veio, essas dicas de filme aí , muito interessante e pelo jeito vc conseguiu colocar as fotos neh?
enfim, um abracço e boa sorte aí com seu blog ,pelo jeito vai ser um blog de sucesso,flow